notícia 3

Prefeito reúne funcionários contratados para esclarecimentos, e não foi  nem uma radio do município.

 Não treve desposições nem uma  para as pessoas falarem o que estam sentindo não teve nem um microfone aberto que estam falando, por ai na cidade teve sim mais com cortes essa e a verdade de quem estava lá..

Se a prefeitura esta enchada de tanta gente concordamos mais falar que os telefone dos demitidos estam fora de área ou desligado ai já e piada..

 prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, se reuniu na tarde desta sexta-feira, 16, com ex-funcionários contratados pelo município de São João da Barra. A prefeitura, seguindo um Termo de Ajuste de Conduta, dispensou esses trabalhadores e terceirizou o serviço de algumas empresas. Nem todos que estavam empregados foram selecionados para retomar suas atividades, o que causou um clima de ansiedade e gerou diversos boatos no município quanto aos critérios de seleção. O prefeito convocou o encontro, no Ginásio de Esportes do município, para prestar alguns esclarecimentos.

cidade

Além do prefeito, compareceram representantes das empresas M&M Service, responsável pelos funcionários da Assistência Social, Limport Serviços, que atende a secretaria de Educação e da Atrio Service, que ficou com as outras secretarias. O vice-prefeito Alexandre Rosa, a secretária de Educação, Leide Cristina Soares, e o Procurador Jefferson Fernandes também estiveram presentes.  

De acordo com Neco, o Ministério Público já vinha pedindo a realização do concurso no município há algum tempo. Ele explicou que a única saída foi chamar essas empresas em estado emergencial. “São empresas que já tinham cadastros na prefeitura e são empresas conhecidas, mas vamos fazer licitação e outras empresas poderão participar”, afirmou.

De acordo com o prefeito, muitas pessoas estão selecionadas para voltar ao trabalho, mas as empresas não conseguem contato devido a telefones inexistentes ou fora de área. “Estou aqui para dar uma satisfação a todos vocês e temos que cumprir essa decisão do MP que caiu no meu colo. O município estava fazendo contratações irregulares há muitos anos”, destacou o prefeito.

De acordo com o Procurador Jeferson Fernandes, foi permitida a contratação do pessoal até março, devido ao verão com o grande número de pessoas atendidas no município, e prorrogada até abril, evitando demissão em massa. “Uma solução achada para não ter essa demissão em massa foi essa contratação das empresas. A atitude do prefeito foi corajosa e o Ministério Público foi solícito em aceitar nossa saída, foi um avanço que São João da Barra teve em todos os sentidos”, ressaltou.

Segundo o responsável pela Limport, foram recontratados 400 funcionários e na próxima semana serão chamados os últimos 300. “Nesse primeiro momento estamos fazendo cadastramento e já vimos também que tem escolas com muitos funcionários e outras com menos. Esperamos na próxima semana dar boa notícia a todos”.

Na M&M 175 funcionários já voltaram ao serviço, o que corresponde a cerca de 90%  do número total. Os representantes da empresa destacaram que os contratados terão todos diretos na carteira, além de vale alimentação.

A Atrio, responsável por atender as demais secretarias, está fazendo uma triagem com os currículos recebidos. Somente 200 pessoas foram chamadas até o momento. A empresa alega dificuldade de contato por telefone celular. O prefeito lembrou que já fez uma reunião com a empresa pedindo a agilidade das contratações.

Neco afirmou que os contratos assinados na próxima semana serão com data retroativa, dia 1º de maio. Ressalta ainda que tinham muitos que estavam contratados que não estavam trabalhando e esses não serão chamados.

O coordenador de licitação da prefeitura, Filipe Miranda, explicou que cada secretaria fez um levantamento de suas necessidades e em seguida teve uma cotação com diversas empresas do ramo. “Foi feito um contrato inicial de três meses, essa foi uma forma emergencial e depois será feito uma licitação com contrato mais longo”, explicou.


 cidade

 

 

 

 

Total visitas